Lista 5: Cannes 2011

16 maio

Sabem que sou apaixonada por cinema, mas acho que não sabem um outro vício que possuo, o de fazer listas. Adoro listar tudo, desde o que comprar no supermercado até os 10 futuros sapatos que desejo comprar.

Como esse blog anda desatualizado de cinema, resolvi fazer uma pequena lista dos filmes que estão correndo a prêmios no festival de Cannes 2011 e os quais eu faço questão de assistir.

1° Melancholia” – Lars Von Trier (♥)

Para quem não conhece, Lars Von Trier é um diretor dinamarquês conhecido por ser um dos criadores do movimento artístico Dogma 95 (Manifesto Dogma 95 que foi escrito para a criação de um cinema mais realista e menos comercial) e por filmes com história angustiante ou apavorantes.  O diretor de “Dogville”, “Dançando no escuro”, com Björk, e “Anticristo”, está de volta com o longa Melancholia, que ele mesmo define  como “um belo filme sobre o fim do mundo”. O filme fala de duas irmãs que tem sua relação desafiada pela proximidade de um planeta que ameaça colidir com a Terra, e mostra o quanto Justine (Kirsten Dunst) foi afetada por este fato. O filme ainda é estrelado por Charlotte Gainsbourg e Alexander Skarsgård (o Erik do True Blood ♥).

2° Restless – Gus Van Sant

Conhecido por temas que envolvem histórias sobre adolescentes, Gus Van Sant (“Paranoid Park”, “Elefante”, “Gênio Indomável”) conta desta vez a história de um casal: uma jovem com doença terminal que se apaixona por um rapaz com um mórbido interesse por funerais e fantasmas. Estrelado por  Mia Wasikowska (a Alice do Tim Burton) e Henry Hooper, o filme foi escolhido para abrir a mostra Un Certain Regard, que faz parte da seleção oficial do Festival de Cannes.

3° Sleeping Beauty

Este filme abriu oficialmente o Festival de Cannes 2011 e é uma “versão” da bela adormecida macabra. Lucy é uma jovem que estuda e trabalha em dois empregos para ajudar a pagar o aluguel de sua casa. Durante a noite frequenta boates de luxo em busca de  fregueses para garantir uma dinheiro extra. Certo dia, ela decide responder a um anúncio de jornal que procurava uma garota para servir clientes em sessões ultrarreservadas. O filme conta sobre essas sessões, na qual Lucy é obrigada a ingerir um chá entorpecente que a faz dormir por horas, enquanto isso é molestada pelos clientes da rede de prostitutas que atende a senhores endinheirados.

4º Precisamos Falar sobre o Kevin –

A adaptação do best-seller “We Need to Talk About Kevin”, do autor Lionel Shriver, retrata o drama de Eva, uma mãe que  lida com uma relação conturbada com o filho, que no futuro é autor de um massacre em uma escola americana. Tilda Swinton (sou fã demais) interpreta a mãe que desesperadamente tenta entender o que se passou para chegar a este fato.

5º This Must Be The Place – Paolo Sorrentino

Sean Penn interpreta um roqueiro de meia-idade que é obcecado com a ideia de encontrar o nazista que torturou seu pai no período em que esteve no campo de concentração de Auschwitz.  O visual do ator foi ficou bem naquela vibe gótica dos anos 80, com referência gritante ao ícone da banda The Cure, Robert Smith.

Alguns diretores acompanho e outros são novos para o meu currículo cinematográfico (haha). Estou ansiosíssima para todos e este ano quero cumprir a promessa de ver a lista completa do festival.

Anúncios

4 Respostas to “Lista 5: Cannes 2011”

  1. Mônica 16/05/2011 às 12:54 #

    Eu amo Gus, fiquei empolgada com o trailer!

    • Peixe Fresco 19/05/2011 às 14:57 #

      Mônica, eu também amo o Gus e estou roendo as unhas por este filme.

  2. Marilia 16/05/2011 às 17:09 #

    This Must Be The Place e Restless eu já tinha visto os teasers e já queria… agora os outros também estão na minha lista 😀

    Beijos!

  3. Célio 20/05/2011 às 21:35 #

    Toda vez que vejo o trailer ou algo sobre o filme melancolia só me lembra você, é incrível.
    Fiquei super interessado em todos esses filmes. Quero assistir NOW.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: