Faxina no Guarda-Roupas e na Vida! (Pt. 2)

12 fev

Hora de abrir espaço físico no armário! Recebemos muitos comentários do pessoal seguindo as dicas a risca e obtendo sucessos satisfatórios! Quer coisa mais gratificante pra gente do que isso? Vai ser quando arrancarmos o sorriso de cada um tendo um guarda-roupas impecavelmente organizando, usando tu-do que têm lá dentro, comprando o que realmente precisa e fazendo coordenações incríveis

No Cabide e na Gaveta

Dependendo do tamanho do armário e das partições que temos, têm de pensar bem em tudo aquilo que deve pendurar e em tudo que deve dobrar. Peças feitas em tecido plano (que não esticam) têm de ser penduradas mesmo! E claro, em cabides apropriados, né? Por exemplo, blusa sem elasticidade que têm decote largo, têm de ficar num cabide maior. Blusa de seda, têm de ficar num cabide de acrílico, pra não puxar fio, de preferência com presilhas, para não escorregar…Entendeu? Agora super sério isso, que gaveta é lugar de roupa com elastano, que estica. Sabia que se blusinha de malha ficar pendurada deforma? Pois é! Manter tudo no lugar certinho diminui a possibilidade da roupa estragar antes da hora.

Vestidos

Eu por exemplo tenho MUITOS vestidos, então dediquei uma porta do meu armário exclusiva pra eles. E é importante que seja uma porta quase inteira! Para que a barra nao encoste em nada, não suje e não amasse. Quem não têm muitos vestidos, pode compartilhar uma parte exclusiva com casacos, jaquetinhas, etc.

Parte Central

TODO armário têm uma parte central, e é lá que têm de ficar tudo que a gente mais usa, assim, pra ficar bem fácil e rápido na hora de se aprontar. Então o ideal mesmo é colocar partes de cima em cima e partes de baixo em baixo, na mesma porta. Shorts e calças podem ser perfeitamente dobrados, e saias podem pendurar num cantinho. O ideal mesmo é que fique tudo dividido por seções, ou por cor: roupa de balada junto com roupa de balada, roupa de trabalhar no meio, roupa de ficar em casa num cantinho…Viu?

Calça com Calça…

Camisa com camisa, blusa com blusa…Por aí vai. Fica bem mais fácil na hora de procurar alguma coisa. E ah, é um cabide por peça! Pra não esconder nada que tenha no armário. Bom também é colocar cintos perto das partes de baixo, pra dar um tchan no look, sempre bom complementar com um cintinho, né?

Lingeries, meias e pijamas

Merecem uma gaveta exclusiva, né? Quase que duas gavetas, dependendo da quantidade. Sutiãs merecem to-do o cuidado! Devem ser guardados esticadinhos, pro bojo não ficar todo marcado e isso ocupa espaço! Meias finas devem ser emaculadamente bem guardadas, em latinhas ou saquinhos pra não desfiar.

Sapatos e bolsas

Eu gosto quando sapatos fazem parte da decoração, e foi isso que eu fiz por aqui. Uma prateleira que ficava cheia de bobagens foi liberada, e todos os meus saltos ficam bem a vista, todos organizadinhos, me matam de orgulho! Isso foi só uma sugestão, mas o ideal é que estejam todos enfileirados, pra não amassar nem sujar. Acontece o mesmo com as bolsas. Não pode é guardar no maleiro, pode arurmar um cabideiro pra pendurar, ou uma prateleira pra enfileirar...Têm gente que guarda em caixas, e seria bom mesmo! Mas morro de preguiça de colocar na caixa depois que uso, pra mim não funciona.

Bijuterias

Colares devem ficar pendurados em alguma porta que esteja livre. Dá pra comprar daqueles suportes e parafusar, very easy, gente! Já brincos, anéis e pulseiras devem ficar guardados em caixinhas, separadamente. Se der pra ficar naquelas divisórias de cabideiro e gaveteiro, ótimo, mas é importante que fique tudo separadinho.

*Agora é botar tudo em prática, né? Pra se arrumar todos os dias bem é preciso dar o primeiro passo, e deixar a preguiça pra lá e arrumar o armário é suuper essencial!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: