Balanço SPFW

8 fev

Agora sim! As semanas de moda aqui no Brasil já acabaram, e ufa! Foram duas semanas de atenta observação aos desfiles, aos comentários das jornalistas e fashionistas. Estamos com muita informação, é! Tá difícil falar de tendêcia, e cada vez mais vemos temas para nos guiar para as futuras estações, tudo, é claro, respeitando o estilo pessoal de cada um.

Então o que a gente viu no Rio quase se repete por São Paulo, mas agora já dá pra afirmar com clareza e programar o guarda-roupa do inverno 2011:

Truques de Styling

A maior tendência do inverno vai ser a criatividade na hora de montar os looks. É! Mais do que shapes, modelagens e até mesmo cores a gente viu nos desfiles diferentes maneiras de usar o mesmo! Entenderam? Eu explico. Você pode usar a eterna jaqueta de couro, mas pode colocar por cima de um pullover oversized de tricô, nada óbvio! Ou um vestido de couro com um casaqueto leve de tricô. É isso! Ser ousada, substituir peças de roupas…Ou então uma eterna calça skiny, mas porque ela têm que ser jeans? Porque não em couro? Ou porque não uma legging de tricô?

Mix de materiais

Mix de estampas é coisa do passado. O inverno veio super sóbrio, a não ser pelas boquinhas e oncinhas que vimos por lá. Mas o mix de materiais e texturas fará as vezes da estampa nesse inverno. Assim: casaco de couro com lã, vestido de renda ou tule com recortes em couro…

Silhueta arredondada

Vai ser difícil largar nossa fixação por ombros marcados alá Balmain. Mas alguns casacos e vestidos desse inverno foram construídos em formato mais arredondado nos ombros

Tricô e Couro, em tudo!

Vamos ter que nos preparar pra adquirir peças nesses materiais. Já pegou, com certeza. Todo o mundo fez roupas em tricô ou couro.

Calça Cenoura

Cores

É aquilo mesmo! Tons sóbrios como cinza, preto, branco e camel acesos por amarelões, laranjas, vermelho e eletric blue.

 

Anúncios

Uma resposta to “Balanço SPFW”

  1. supersucinto 08/02/2011 às 17:12 #

    não sou fã de tricô, mas sou louca por peças em couro. calça cenoura acho charmoso, não vejo a hora do inverno chegar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: