Os figurinos de Xavier Dolan

27 jan

Nós do Peixe compartilhamos um amor em comum, o cinema! Recentemente a mais cinéfila da família, a Laura, fez uma descoberta que mudou as nossas vidas. Um rapaz de 21 anos, ator, roteirista, diretor e figurinista de 2 filmes que são incríveis: Les Amours Imaginaires e J’ai tué ma mère. Gostamos de brincar que ele provoca duas reações: amor ou inveja/ódio.

Quem acompanha seus maravilhosos filmes se apegam a detalhes como a impecável fotografia e cenografia, mas, para os amantes da moda no cinema, os filmes de Dolan são um prato cheio, sempre com figurinos de enxer os olhos, e  nos fazer querer viver e vestir cada cena. Amores Imaginários foi o filme que mais me imprensionou no quesito figurino e provocava a cada cena essa vontade de entrar lá dentro:

Devia existir um lookbook para os figurinos de cinema, né? O que dá pra ver pelas fotos são apenas alguns detalhes, mas os personagens abusam de estilos moderninhos e retrô. São peças com cara de vintage, casacos lindos, estampas de surtar e cores lindamente combinadas com o resto da cena. Vale a pena assistir

 

 

Anúncios

8 Respostas to “Os figurinos de Xavier Dolan”

  1. Bárbara Deister 27/01/2011 às 17:54 #

    O filme é lindo, tudo que essa personagem usa é vintage. Máquina de escrever, cera para selar cartas, as xícaras e os sapatos nem se fala.

  2. Max Guedes 27/01/2011 às 18:15 #

    Super bacanaaaa! (:

  3. Luíza Ribeiro de Barros 27/01/2011 às 18:23 #

    Meninas, já que vocês são cinéfilas, vocês podiam fazer um post com indicações de filmes! Eu, como cinéfila também, iria adorar!

    • Peixe Fresco 27/01/2011 às 18:27 #

      Luíza, estamos preparando um com os filmes de 2011 que estamos loucas para ver. E se procurar com a tag “Filmes que quero ver” irá encontrar várias dicas de filmes do ano passado.
      Prometemos também, uma com os nossos favoritos. (:

  4. Gustavo Gontijo 28/01/2011 às 03:26 #

    Não se pode negar que o figurino do filme é realmente maravilhoso! Tive a mesma reação ao assistir aos filmes de Xavier. E desde então tenho ficado um tanto quanto impressionado com sua arte e sua maneira peculiar de retratá-la originalmente em seus filmes! E sem falar que as partes em camera lenta realçaram ainda mais o visual de cada ator. E em se tratando de visual, atores bonitos e um diretor que tem se destacado cada vez mais no mundo do cinema, o seguimento que se dá com a trilha sonora Bang-Bang na voz da cantora italiana Dalida remete-nos a uma sensação de inveja e ao mesmo tempo admiração.

  5. Marilia 28/01/2011 às 19:14 #

    Fiquei muito afim de assistir… já até pedi pro meu namorado procurar!
    hahaha

  6. supersucinto 30/01/2011 às 18:30 #

    heyyy, adoramos dicas de filmes! vou procurar esse ((: acabei de postar várias dicas tbm, fresquinhas HAHA. olhem lá, cinéfilas que são, vão adorar!
    beijoca.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Os figurinos de Xavier Dolan « -- Topsy.com - 27/01/2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Julhyana Veloso and Ellen Martins, opeixefresco. opeixefresco said: quem conhece o prodígio Xavier Dolan? https://opeixefresco.wordpress.com/2011/01/27/os-figurinos-de-xavier-dolan/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: