Balanço Fashion Rio

19 jan

O bom do Fashion Rio é que é a primeira temporada de moda do nosso país, e daí que a gente já começa a sentir e perceber quais serão os rumos da moda na próxima estação. Para o inverno 2011, não veremos muitas novidades.

Padronagens, shapes e tecidos não mudaram quase nada mas, em muitos desfiles, o styling ditou a maior tendência do inverno: mistura de tecidos e sobreposições com pesos das roupas! Assim, saiona pesada com blusa levinha. Saiona leve, com blusa de couro. Calça de tecido fino, com blusa de malha podrinha…


Os temas desse inverno estavam bem evidentes: o militarismo dá seu último suspiro, contrapondo com a extrema feminilidade proposta por muitas marcas. Para os amantes do minimalismo, essa é a vez, construído em peças de uma alfaiataria impecável e pesada.

As cores são frias, mas lindamente acesas por vermelhões, eletric blue e amarelos. Aposte em beges, rosinha, caramelo, cinza e verde musgo.

Da forma que as marcas vêm propondo, será um inverno de extrema elegância. Muitos vestidos, muita alfaiataria, muito tecido pesado por cima de malhas levinhas. Saionas longas em tecido pesado, usada com camisas de tecido transparente, macacões fluidos…

A clássica meia preta fio 40 não apareceu em nenhum desfile! Foram substituídas por meias 3/4, usadas há muuuito pelas meninas lá de fora. Polainas ganham outro jeito de usar, subindo até os joelhos, lindamente combinadas com oxfords e botinhas.

Quem não optar por saias longas e vestidos (já aderi) vai apostar em skinys mais curtas ou calças cenoura, também mais curtas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: