Aproveitando o verão: Escolhendo seu biquíni

13 jan

É verão e sempre rola aquela compra de biquinis, né? E quando a gente vai pra praia ou navio dá vontade de usar um biquini diferente em cada dia! E a gente pode! Em muitas marcas as peças são vendidas separadamente, é só usar a criatividade e caprichar na coodenação de cores (e estampas!) pra montar combinações fofas e ter um montão de looks diferentes com poucas peças. Mas, nem tudo depende só de criatividade, é preciso saber também como adequar o biquini ao seu tipo de corpo, tá? É isso, o peixe quer elaborar pra vocês em lições rápidas uma moda praia sem erros pra você se jogar na estação mais fervida do ano!

01) Praia também é lugar de montação

Pois é, gente! Muitas das vezes preparamos a nossa mala de praia cheia de roupas velhas, poque a gente têm essa mania de achar que já porque tá em contato com areia e sal deve-se levar as roupas velhinhas. Gente, pensa que a roupa de praia vai nos acompanhar em momentos felizes e inesquecíveis, é com aquela roupa que você vai sair na foto que vai ficar pra eternidade.

02) Estilo, sempre!

A gente têm carregar nosso estilo consigo em qualquer situação! O biquini deve ser escolhido com carinho, deve adequar-se ao nosso corpo (já já falamos disso) e pode e muito bem falar sobre a gente! Uma canga bacana, com uma estampa criativa, uma saída de praia elegante (já já) ou uma bolsa…O chapéu, gente! Pode ser turbante, pode ser chapéu com um lencinho, pode ter flor…Tá vendo o tanto de elemento que têm na roupa de praia pra fazer a gente ficar linda e estilosa?

03) Make? Porque não?

Têm vários protetores faciais com pigmentação, dá pra usar como base e ficar linda! Rímeis a prova d’água e batons, gente!!! Aos mooontes, uma cor a cada dia! Dá também pra usar coquinhos bagunçados no topo da cabeça, e melhor ainda, quando o dia estiver no fim, soltar os cabelos pra dar aquele frizadinho praiano maravilhoso e tá pronta pra ir a um restaurante ou barzinho.

04) Sobre saídas de praia

Sempre dá uma dúvida do que usar com biquínis e maiôs, né? Vamos falar de tecidos? Malhas, algodão fininho e linho são suuuper bem vindos porque são fresquinhos e peças construídas nesses materiais têm uma melhor aparência, e pode até usar pra ir num restaurante ou shopping. Caftans, camisões e túnicas, já pensou? Pura riqueza! Evite usar aqueles tecidos de tactel, sabe? Tipo de bermudão de homem

05) Seios fartos e quadris estreitos

Meu dilema durante anos (antes de passar pelo bisturi) foi achar um biquini que fosse perfeito para minha situação de seios fartos e quadris estreitinhos. Mas a melhor aposta são os biquinis cortinão. Sim! Existem muitos biquinis com a parte de cima regulável, é como se fosse uma frente única bem grandona, com as alças largas que podem ser reguláveis. Aí a calcinha pode diminuir um poquinho no tamanho, né? Se não engorda a gente, então se cobrir os peitões dá pra deixar o bumbum um pouquinho mais a mostra, mas com tirinhas laterais não tão finas, de preferência com um lacinho ou um drapeado, pra aumentar o quadril e modelar mais o corpo:

Nota: se os seios são fartos, não use estampa no sutiã, e evite qualquer detalhe que possa chamar atenção. Opte por modelos que subam com a alça reta, pois sustenta mais. Ah, sutiãs que têm uma tira abaixo do seio (como o do meio) são perfeitos!

06) Seios pequenos e quadris largos

A lição é quase a mesma, só que invertida, né? Quem têm seio pequeno pode usar quase qualquer tipo de sutiã, mas o mais indicado são os de bojo, a maioria vêm com enchimento e dá aquele help, né? Aí pode abusar de estampas, detalhes, drapeados e tomara-que-caiaAs moças de quadris largos podem usar muitos modelos de calcinha, só evitem as largonas nas laterais, tá? Modelos tipo sunquine (tipo sungona, shortinho) devem ser abolidos! Se o bumbum for bonitinho dá até pra usar calcinhas mini, fio dental…

Nota: evitem estampas na parte de baixo se o seu quadril for muito largo! Detalhes são permitidos quando forem parecidos com este do último modelo

07) Seios Separados

Não têm coisa mais feia do que seio muito separado, né? O pior é quando a pessoa coloca uma parte de cima mínima e fica aquele universo de tórax todo sobrando! Mas olha, tudo têm solução! Resolve quando a gente opta por modelos que a alça parte do meio, e modelos com bojo inteiriço:

Nota: reparem que o último modelo dá super a ilusão de que o peito junta, ó: a alça e o detalhe na parte do bojo são em tons escuros, que chama atenção do nosso olhar pro centro! Além de ter esse lacinho fofo pra esconder o vazio que fica!

Espero que tenham gostado das dicas e arrasem na hora de comprar o biquini. Muito glamour na praia, hein?

Anúncios

5 Respostas to “Aproveitando o verão: Escolhendo seu biquíni”

  1. Jr_ Mendes 13/01/2011 às 16:56 #

    Com muito Neon!
    bjos

  2. tiago araujo 13/01/2011 às 18:35 #

    gostei do de florzinha e calcinha de lacinho, aquele do “06) Seios pequenos e quadris largos”.

    comentário de pedreiro: biquini? prefiro sem. hahahahahaha

  3. Carol 13/01/2011 às 19:00 #

    Adorei as dicas! Eu nem sabia muito sobre isso de um tipo de biquini pra cada tipo de corpo e tal, mas sem querer achei um na renner que ficou perfeito hasuhasu ainda bem que eu tinha bonus ainda do meu discador, senão seria uma chance perdida! ahsuhasuas
    bjss

  4. Marilia 14/01/2011 às 17:02 #

    As dicas de verão de vocês estão ótimas!
    Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Aproveitando o verão: Escolhendo seu biquíni « -- Topsy.com - 14/01/2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Laura Lara and opeixefresco. opeixefresco said: https://opeixefresco.wordpress.com/2011/01/13/aproveitando-o-verao-escolhendo-seu-biquini/ GIGA post cheios de dicas pra escolher o biquini! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: