Gordinha, eu?

30 dez

Tem um tempão que estamos loucas de vontade de fazer um post dedicado ás gordinhas! Pesquisamos, pesquisamos e encontramos algumas FATshonistas pra lá de estilosas, que podem dar dicas valiosas áquelas que foram abençoadas com alguns quilinhos a mais.

01) Sobre calças:

Legging acaba engrossando a coxa, não têm jeito. Então, pra quem já é mais cheinha nessa região, o ideal é experimentar e se olhar no espelho. Se achar que rolou é só sair por aí sem medo de ser feliz! Olha a Fashion Hayley como foi super feliz usando legging opaca e se jogando no xadrez (calma que já já a gente fala sobre estampas)

Sabia que gordinha também pode e deve apostar no boyfriend jeans? Olha que linda a Sakina dando a maior lição de estilo nessas calças mais larguinhas. Até o moletom teve o seu lugar, gente, e lindamente usado com esse blazer chiquezinho mais acinturado, lindo!

Calças de alfaiataria são truques para as gordinhas permanecerem elegantes! É só abusar de pregas e cos bem largos,  colocar a cintura no lugar ou subir mais um poquinho, bem abaixo do peito mesmo! A Jay sabe e bem como usar seus modelos:

Repararam como até agora essas meninas estão dando o maior show? Coordenaçõess de cores impecáveis e o truquinho de styling que todo o mundo já está careca de saber mas não custa relembrar: barra da calça dobrada faz a maior diferença! Vamos deixar as partes magrinhas a mostra, como o colo, canela e antebraço!

E tem calça skinny também, ou bem mais sequinha, assim, acompanhando a silhueta:

02) Sobre vestidos e saias:

São os melhores amigos das gordinhas, é verdade! Saias de cintura alta acrescentam feminilidade em todo mundo, independente do corpo, porque mesmo em quem é gordinha, a parte mais fina do tronco é a que a cintura marca. E quanto mais alta a cintura for, mas longa a perna vai parecer!

As campeãs de preferência são as saias godê! Já pensou em usar uma saiona de tule mesmo com alguns quilinhos a mais? Lindo! Lindo! Olha a Nicolette que fofa:

Da pra usar vestidos até com babados! O corte império (aquele que vem abrindo a saia bem abaixo do peito) cai como uma luva. Apostem tambem em pregas abaixo do peito, ou então marcar a cintura lá em cimão com cintos de largura média ou do mesmo tecido/cor (pra dar menos contraste):

03) Sobre bermudas

São suuuper bem-vindas! Modelos larguinhos, acompanhando as curvas do corpo, na altura do joelho. Só nãoé legal mostrar a parte gordinha da coxa:

04) Sobre estampas

Quem é grandona, pode escolher estampa grande, super funciona! Então pode escolher menos contraste entre estampa e fundo e pronto, tudo equilibrado!

Truquezinhos emagrecedores:

  • Gordinhas têm cabelo mais longo. E assim peito, barriga e quadril já ficam em segundo plano.
  • Usar um pouquinho de bronzer logo embaixo do maxilar disfarça o papo.
  • Canelas, clavículas, pescoço e pulsos são sempre mais finos no nosso corpo. E faz diferença estar com essas partes aparentes.
  • Abusem de looks monocromáticos, total black é tudo!
  • No frio, acessório indispensável é a meia calça preta opaca. Afina a perna, dica!
  • Marcar a cintura, sempre! Quanto mais lá no alto, melhor

Espero que as leitoras gordinhas tenham gostado! Inspirem-se com essas garotas pra lá de estilosas e elegantes apesar do peso, e que cada vez mais a moda passe a dar mais atençao e amor para quem está fora dos padrões.

Anúncios

3 Respostas to “Gordinha, eu?”

  1. Bruninha Melo 10/01/2011 às 16:18 #

    eu ameiiiiiii as dicas dos blogs e tdooo…sou gordinha,baixinha e amo moda!!!adorei,tava falatndo esse post meninas,vcs arrasaram!bjus adoro o peixefresco!Obgdoooooooooooo,amei,amei,amei!!!

    • Peixe Fresco 10/01/2011 às 22:40 #

      MEU DEEUS, NÓS QUE AMAMOS OUVIR TANTOS ELGIOS!

      Bruna, espero que você use e abuse dessas dicas!! Volte sempre

  2. kakasuzane 11/01/2011 às 00:26 #

    háaaaaaaaaaaa .. Que Bacana este post !
    Tbm gostei bastante !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: