Roupa para dia de chuva

10 nov

Chove muito em BH por esses dias! Muitas das vezes, a chuva vêm na hora que a gente tá se aprontando, em cima da hora pra sair de casa…Então não dá tempo de bolar outro look, e a gente acaba saindo de casa toda trabalhada na rasteirinha, na chapinha, na calça de barra longa, no cabelo solto e no casquinho de veludo. Tudo errado, né? Pra ninguém mais errar na hora de se arrumar para dias (e noites) chuvosos, aqui vai um post amigo:

01) Aprender a escolher a roupa no dia anterior: Eu sei! Sobra pouco tempo no dia-a-dia corrido que a gente leva, mas quem se veste com pouco tempo é porque não têm vergonha! A agenda pode mudar, pode pintar aquele Happy Hour, o cliima pode virar, então têm mil e um motivos pra gente reservar um tempo precioso pra poder se vestir com carinho, se maquiar direitinho…Decidir o look um dia antes é de extrema importância pra gente se sentir bem o dia todo, com a roupa certa, pra qualquer tipo de ocasião e imprevisto.

02) Nunca saia de casa sem checar o Climatempo: Pois é, gente! Em verão brabo e meses chuvosos, é necessário sair de casa previnida! Não vale ficar só de olho se vai chover ou não. Quem passa o dia todo fora precisa saber se vai esquentar, se vai esfriar ou se vai chover, pra daí escolher o look certo e a prova de qualquer mudança climática.

03) Cabelos também merecem ser pensados: Quem gosta do cabelo intacto (chapinha, oi!) é melhor elaborar um penteado que mantenha os cabelos presos e intactos durante toda a chuva! Franja é outro problema, prenda com arcos, presilhas charmosas, headbands…Outros grandes aliados do cabelo (e do estilo!) em dias chuvosos são os chapéus e turbantes.

04) Fuja dos materiais permeáveis: São eles os couros, camurças, pêlos, veludos, tudo que possa estragar em contato com a água. É importante pensar em conservar as nossas peças, gente. Por isso, aposte em coisas de nylon, plásticos e tecidos fáceis de secar.

05) Proteja seus pés: Quem disse que sapato pra chuva é galocha? Além de óbvio, é bem difícil achar um modelo legal, né? Aposte em melissas, que são lindos sapatos com essa possbilidade de ser molhado sem danificar. Meia patas são muito bem vindas, porque deixam a gente em maior distância com poças d’água!

06) Diminuindo comprimentos: Bermudas e até shorts, não acompanhados de meia calça, né, por favor! Calças com a barra dobrada, saias desde que não muito esvoaçantes (porque sempre quando chove, venta. Importante!) são soluções que não deixam a gente se molhar além de acrescentar estilo.

07) Brincar com a sombrinha ou guarda-chuva: Dia de chuva é tudo cinza, mesmo quando têm sol é legal usar algo pra alegrar. Sombrinhas (ou sombronas!) coloridas, com estampas legais, que estejam em harmonia com o look são super válidos

08) Capas: São super legais, úteis e estilosas! Quem não têm, é hora de tirar o trench coat do armário.

Post pra toda a vida, espero que tenham gostado!

Anúncios

5 Respostas to “Roupa para dia de chuva”

  1. Luíza 10/11/2010 às 01:59 #

    Esse post fala um pouco sobre um lado da moda que não me agrada muito…essa coisa da pessoa se render totalmente ao estético e abandonar outros conceitos. Alias, o que me fez pensar nisso foi o primeiro item: pensar na roupa no dia anterior. Esse tipo de pensamento te prende tão fortemente simplesmente ao que estou vestindo e te afasta um pouco do que eu sou, dá a impressão de que se vive em função daquilo que se veste. Acho que é esse tipo de publicação que acaba associando a moda com futilidade. E Moda não tem NADA a ver com garotas estúpidas.

    • Peixe Fresco 10/11/2010 às 10:09 #

      Luiza, obrigada pelo seu posicionamento! Mas aqui, moda relaciona-se por último com futilidade. Roupa, está mais do que nunca ligada ao nosso bem-estar. É uma ferramenta de imagem, de comunicação com aquele que te vê. O ato de vestir-se é uma aproximação com aquilo que somos, e com aquilo que vivemos, ao contrário do que você disse. Garotas estúpidas talvez vestem roupa pela simples futilidade, mas garotas inteligentes sabem fazer da moda intrumento de comunicação, e de utilidade. E a roupa, ainda mais aquela elaborada no dia anterior faz bem esse papel. Como dizem as meninas do oficina de estilo, se você pensa antes de falar, também deve pensar antes de vestir, porque comunica igual.

      • Luíza 10/11/2010 às 15:39 #

        Muito obrigada pela resposta! Realmente faz muito mais sentido quando se pense em moda como comunicação, e vocês estão fazendo do blog um excelente instrumento de comunicação e discussão. Parabéns!

      • Peixe Fresco 10/11/2010 às 22:57 #

        Fofa! Gostaria muito mesmo de ampliar esse espaço para discussão, mas acho que nosso publico nao está muito preparado. Gostei muito de ver um questionamento sobre comportamento aqui, isso nos deixa feliz, porque sabemos que também temos leitoras com alto nível de discernimento. Volte sempre!

  2. Luíza 15/11/2010 às 18:56 #

    Lembrei de vocês: http://bit.ly/9k4rF6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: