PEANUTS, 60 ANOS!

2 out

Quem aqui não se lembra das singularidades do ansioso Charlie Brown, do Snoopy e sua máquina de escrever, da mandona Lucy e sua tenda de limonada e do Linus e seu cobertor?! Impossível, não é?! Seja através do desenho animado, das histórias em quadrinhos ou das famosas tirinhas, essa turminha e suas histórias encantaram e encantam até hoje milhares de pessoas, crianças e adultos de todas as idades, pelo mundo afora.

E hoje a Peanuts, comemora 60 anos, e nós do PEIXE, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem a essa turminha que nos proporcionaram e nos proporcionam momentos de alegrias, tristezas, reflexões e muitas “luzes” de criatividade.

Fico aqui pensando: como é possível Charles M. Schulz – criador e ilustrador das histórias – retratar fielmente a infância ideal, aquela em que a violência, o preconceito e as diferenças sociais praticamente não existiam? Acho que é porque ele conseguia transmitir as emoções humanas de maneira muito simples e que a sua única preocupação era fazer as pessoas felizes. E conseguiu, definitivamente!

Abaixo, a tira original, circulada pela primeira vez no dia 02 de outubro de 1950.

Uma grande comemoração ao criador e aos personagens do Peanuts está programada, e algumas marcas já lançaram coleções em homenagem aos 60 anos da série, como a editora Dark Horse, a Lacoste, a Moleskine, entre outras.

E pra finalizar, separei a minha tirinha predileta!

Parabéns, Peanuts! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: