INDIE.10

1 set

Para quem ama cinema e ainda mais com pegada alternativa, começa nesta semana o Indie 2010 – Mostra de Cinema Mundial, que completa sua décima edição de uma maneira bem especial. A mostra exibirá 119 filme (64 longas e 55 curtas), de 19 países, em 114 sessões nos seguintes cinemas belorizontinos: Belas Artes Cinema,  Cineclube Savassi, Cine Humberto Mauro e no Teatro do Oi Futuro Klauss Vianna, entre os dias 3 e 9 de setembro.

“Dez anos depois, 190 mil espectadores depois, o Indie chega a sua décima edição reafirmando: indie, não é somente uma definição econômica de produção, é que há de mais interessante, vivo e instigante no cinema contemporâneo internacional.”

A programação conta com duas grandes retrospectivas dos diretores Kiyoshi Kurosawa e Apichatpong Weerasethakul, além de vários outros diretores americanos, romenos e sul coreanos, japoneses, etc. A mostra traz ainda o Indie Brasil, que contra 5 estréias brasileiras, Música do Underground, que exibirá 7 documentários sobre música e o Cinema de Garagem, com puros filmes brasileiros de baixo orçamento.

Para assistir aos filmes, basta chegar 30 minutos antes da sessão escolhida para pegar o seu ingresso gratuito. Vocês podem ver a programação e ter mais informações aqui.

E por experiência própria, eu digo que vale a pena ir e ver o máximo de filmes que puder! Aproveitando o filme de semana e feriado, né? ;)) Eu já fui em outras edições da mostra, sempre adorei, e recomendo!

Anúncios

Uma resposta to “INDIE.10”

  1. Venenosa 02/09/2010 às 01:21 #

    Ótima dica!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: