Para você assistir: Pretty Little Liars

11 ago

Pretty Little Liars é o novo seriado, exibido pela ABC Family desde junho deste ano, e é baseado na série de romances de Sara Shepard. Programada inicialmente com 10 episódios, a série tem conquistado altos índices de audiência e é frenquentemente vista no trending topics do twitter, e por conta disso à produção confirmou mais 12 episódios, tornando-se assim uma temporada completa.

O primeiro título da coleção de oito livros da autora Sara Shepard, deverá ser lançado no Brasil, pela editora Rocco, no começo de setembro, intitulado como Maldosas. Já o segundo volume, intitulado Impecáveis, tem previsão de chegar às bancas até o final do ano. Até o momento não há previsão de exibição da trama no Brasil. (notícia divulgada no twitter da série).

Voltando ao enredo da série, podemos dizer que se trata de um suspense/drama/romance adolescente, que gira em torno de cinco inseparáveis amigas de 15 anos – Spencer, Emily, Ária, Hannah e Alison – que compartilham seus pequenos segredos, mas que também guardam um segredo maior em conjunto. Porém, durante uma festinha-pijama, Allison desaparece misteriosamente. Um ano depois, e sem ter informações e/ou conclusões sobre o desaparecimento da amiga, as quatro garotas tentam continuar suas vidas, porém percebem que a amizade não é mais a mesma, e que as coisas mudaram.

Com o passar o tempo, as garotas começam a receber cartas, e-mails e torpedos assinados por uma misteriosa “-A.”, que tudo indica ser a sumida Alison, já que as ameaças são sempre referentes a segredos que só elas sabiam. E as coisas parecem piorar, quando o corpo de Allison é encontrado. A partir daí o suspense, toma conta da série, pois as quatro amigas estão sempre apavoradas e com medo de que o segredo maior delas seja revelado à todos.

As críticas estão comparando a série com: Gossip Girl (pelas roupas e pelo universo escolar com a divisão entre losers e populares e pelo envio de torpedos anônimos); Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (desaparecimento no verão e vida modificada por coisas cometidas no passado); e Desperate Housewives (pelo mistério central ser focado uma comunidade fofoqueira e porque a suposta narradora morre). Não há como não comparar no mundo de hoje, tudo é sempre referência de algo que já vimos ou vivemos, não é mesmo?!

Confesso que o enredo parece ser bobinho e nada excitante, mas se você gosta de assistir típicas séries adolescentes, que realmente focam os “problemas” que estes passam durante essa “difícil” fase, como a paixão pelo professor, pelo namorado da irmã mais velha, a separação dos pais, traições, descoberta da sexualidade, entre outros, nós recomendamos a série.

E você, querido leitor, já está assistindo a esta série? Sim? Não? Adora? Odeia? Conte tudo para nós!!!

Anúncios

2 Respostas to “Para você assistir: Pretty Little Liars”

  1. Dani 12/08/2010 às 19:38 #

    Oi gente (:
    Eu comecei a assistir Pretty Little Liars a pouco tempo e tenho que confessar que já estou viciada.
    Nesse exato momento eu estou baixando o episódio 10, hahahaha.
    Bom, a série é ótima e eu recomendo pra todo mundo.
    Beijos.

  2. Gabys 13/08/2010 às 01:47 #

    Ahhhh essa serie eh mto boa msmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: