Balanço do verão 2011

18 jun

Nunca vi um verão onde a preocupação foi em deixar a mulher mais feminina como este. Vestidos. Quantos não vimos nas passarelas? A grande aposta é essa, os comprimentos vêm curtérrimos, as vezes, um longo para quebrar. A silhueta é sexy, temos corserts com força total, e quando isso não ocorre, a forma vêm mais larguinha, sem nada de evasê, e sim, afunilada:

Eu digo que a modelagem parte de um vestido tubo básico, na maioria das vezes. É uma temporada de brincar com volumes. Quando eles não ocorrem nas saias, vêm sem economia nenhuma nos ombros, trazendo soluções liiindas de mangas, que a gente vai querer usar muito!

Conhecendo bem a mulher brasileira (oi!), o que vai bombar mesmo as vendas são os corsets. Sequinho em cima, volumão embaixo. Godês que deixam a gente magra vêm reinando, pode até trocar o corset por camisetas larguinhas (oi!), olha só os looks com essa silhueta:

É um verão de muuuuuuuitas cores! Eu não consegui definir nehuma cartela específica. Mas é claro que as mais evidentes ficam no laranja, tons de salmão e rosé, terrosos e turquesa (make!):

Quem prestou atenção viu muitas transparências. Quase uma cópia do que a Prada já mostrou pra gente (em Tufi Duek, por exemplo) e uma maneira muito literal de usar, como na Colcci. Transparência é pra ser usada de maneira sutil, então nada de querer imitar, ó:

ALÔCA!

Pra finalizar, o tema mais forte da temporada é o Navy, lindamente mostrado pela Neon. Claro que tivemos alguns xadrezes e animal print…mas o Navy é tudo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: