Gobbi indica: última coluna do ano

30 dez

Quer coisa mais clichê do mundo do que terminar ano escolhendo suas músicas preferidas?

foto por Marina Abadjieff

Mas não sei não ser clichê, e como o ano tá acabdo não dá tempo de inovar. hahaha

Vamo lá então?

Bom, pra mim, sem sobra de dúvidas, a melhor banda, o melhor disco, o melhor single e o melhor tudo do ano no rock foi o raveonettes.Eles lançaram um disco com cara de igual aos outros, mas que é diferente. O In and Out of Control, que é ótimo, lindo e roqueiro. Desse disco até agora saiu só um single, o “last dance” que eu postei aqui na minha primeira coluna. Mas como eu disse no meu blog um tempiunho atrás, eu tenho um novo single na ponta da língua já de tanto escutar, “suicide”. Tocou até em gossip girl no último episódio desse ano. Se liga aí.

O que teve de legal também esse ano foi o disco solo do julian casablancas . Com pegada meio electrinho e com muito modernismo ele mostrou que sabe ser um stroke mesmo sozinho, hihi.

Legal também foi o disco novo do Jet, uma das bandas que foi chamada de salvação do rock uns anos atrás mas que nunca fez outra música tão “hino” quando “are you gonna be my girl”. Do disco novo sairam dois clipes até agora, o “she’s a genius” e o “Blackhearts (on fire)”. Eu curti.

(um amigo meu chama o jet de novo oasis, haha)

Acho a Scarlett Joahnsson chata e morro de preconceito com tudo que ela inventa de fazer. mas adorei essa música, nao tem como negar que é boa. droga.

MGMT tá mais batido que tudo. Quem dirá “kids”, então. Mas essa música é música que marca geração, e eles gravaram um clipe novo pra ela esse ano. Então nada mais justo que ela tá aqui, né?

Pra sair um pouco do roqueirismo, vamo de electrinho. Uma banda que conheci na pista da boate e adorei foi La Roux. Ainda não conheço tudo, mas tô curtindo demais.

Ainda no esquema electrinho, tem o friendly fires, só que mais rock. “Lovesick” foi hit do verão passado, lembra? E do inverno de 2009 foi “skeleton boy”, com um clipe genial.

E pra finalizar (ufa), a chata mais legal dos últimos tempos. Lily Allen.

Essa daí superou, ficou bonitinha, virou modelo e xodó da chanel e ainda fez um dos discos mais legais do ano. Essa ninguém segura mais!

E pra 2010, todos aí citados tem singles por vir. E muita banda ainda pode aparecer, e muita banda pode voltar – Hole – e nos surpreender. E muita banda pode acabar? O que o futuro nos espera? Que a luz esteja com você! haha

Para saber o que ando indicando, é só ir no meu blog gobbiindica

3 Respostas to “Gobbi indica: última coluna do ano”

  1. Gabriel 30/12/2009 às 19:47 #

    mgmt é tipo de 2007, não é não?

  2. gobbi 30/12/2009 às 20:39 #

    é, mas esse clipe é novo e eu adoro essa música hahaha

Trackbacks/Pingbacks

  1. Por que ainda não desistir do rock? « - 24/03/2011

    […] do nosso amigo Gobbi e da sua coluna “Gobbi Indica“? Conhecido por suas famosas listas, então, desta vez ele listou  5 motivos para não […]

Deixe um comentário

