Dia Mundial do Rock

14 jul

A história do Rock praticamente permeia a história da Moda. Por isso,  nessa ociosa tarde de segunda feira preparei uma linha do tempo pra ilustrar essa união entre o rock e moda durante as décadas e como os rock stars nos influenciam até hoje:

BillHaley

Em 1955 Bill Haley lança o hit Rock Around The Clock, esse é considerado o marco inicial da história do rock. Um ano depois, o eterno rei do rock Elvis Presley chega com seu estilo incomparável: Topete, jaqueta de couro e aquela dança frenética, que mais tarde foi substituída pela calça boca de sino, as jaqueta super bordadas e costeletas

Sem título

De 1956 até 1960 o rock teve grandes representantes como Little Richard, Buddy Holly e Chuck Berry. Mas o outro ícone só chega em 1961, Jerry Lee Lewis no seu piano que não deixava ninguém parado haja brilhantina pra segurar os cabelos no lugar!

LewisPiano

Em 1964 um fenômeno chamado The Beatles surge, um ano depois tio Dylan chega com seus icônicos wayfarers para ser eternizado na história da moda. Enquanto isso no nosso brasilzão a Jovem Guarda embala a década de 60.

untitled

Daí que em 66 aparecem os Beach Boys com aqueles figurinos in-crí-veis. 1967 foi O ano, como se não bastasse o lançamento do St. Pepper’s Lonely Hearts, tem Velvet Underground e The Doors com Jim Morison eterno sex simbol e ícone fashion!

pepper

The_doors

Finalmente chegamos em 1970! Woodstock rolando, e se vocês já acham loucura Glastonbury e Coachella imaginem Woodstock em 1970? Daria tudo pra ver os looks daquela hippiezada toda!

imw0018759

Daí que em 71 teve Led Zeppelin e Black Sabbath, em 72 tio Bowie com Ziggy Stardust e em 73 Pink Floyd com The Dark Side of The Moon. E no nosso brazilsão a psicodelia vem muito bem representada pelos Mutantes, quanto lá fora estáva o auge do Glam Rock

untitled

De 75 a 1980 é só alegria! Tem Fredie Mercury com seus memoráveis figurinos, Kiss que eu dispenso comentários, Ramones e os punks de boutique que a gente mais AMA absurdamente vestidos por nossa musa Vivienne Westwood: Sex Pistols

sex_pistols

Daí que chegamos nos anos 90! Um disco chamado Nevermind muda as nossas vidas e os nossos guarda roupas, porque junto com ele chega Kurt Cobain com seu cabelo sujo e suas camisas xadrezes e aquela carinha de drogado cantando o hino da pré- adolescência de todas nós: Smeels Like Teen Spirit

Nirvana

Depois de passar pelo Oasis, Radiohead e Rage Against the Machine o rock vai influenciar fortemente a moda lá em 2001, quando o Strokes lança o Is This It, daí é só colírio para os nosso olhos ver os garotos Julian Casablancas inspired com aquelas calças apertadas, jaquetinha jeans, morri!

The+Strokes

E aí todo o mundo resolveu colocar uma roupinha colorida e fluorescente daí surgiu o New Rave

untitled

Feliz Dia Mundial do Rock!

Ellen Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: